Internacional Titulo
Talibã concede cidadania afegã a Bin Laden
Por Do Diário OnLine
09/11/2001 | 08:58
Compartilhar notícia


O saudita Osama bin Laden e os principais dirigentes da organização terrorista liderada por ele, Al Qaeda, ganharam a nacionalidade afegã, segundo a agência de notícias PNS, do Paquistão. A concessão dos talibãs aos terroristas não pôde ser verificada por fontes independentes.

O terrorista tinha pedido a nacionalidade saudita em 1994, depois de ter criticado o governo por permitir a presença de tropas norte-americanas na Arábia Saudita.

Além de Bin Laden, teriam conseguiram o título de cidadãos afegãos Aimán Al-Zawahri, considerado o ideólogo de Al Qaeda e braço-direito do terrorista; o xeque Abdul Rehmán, dirigente do Jihad Islâmico; Seif ul Adil Abu Hafz, chefe dos comandos operacionais da rede terrorista, e Muhamad Atef. Eles são egípcios e estão sendo perseguidos pela Justiça do Egito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;