Internacional Titulo
Farc seqüestra 13 pessoas no Noroeste colombiano
das Agências
09/12/2001 | 18:19
Compartilhar notícia


Treze pessoas foram seqüestradas na madrugada deste domingo no município colombiano de Jardín (Noroeste), no departamento de Antioquia, por guerrilheiros das Farc, informaram fontes do governo.

Segundo o coronel Carlos Arévalo, comandante do grupo anti-seqüestro (Gaula) do Exército, rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) "estabeleceram uma parada ilegal em Jardín, perto de um hotel, e levaram 13 pessoas à força".

"Os guerrilheiros selecionaram um grupo de pelo menos 20 pessoas e depois levaram 13. Lamentavelmente, umas das pessoas que estava nesse momento se opôs ao seqüestro e foi assassinado pelas Farc na frente dos outros civis", acrescentou o militar.

Tropas da quarta brigada do Exército, com posto de comando em Medellín (430 quilômetros de Bogotá), capital de Antioquia, e agentes da Polícia do departamento, realizam uma gigantesca operação de resgate na região, apoiados por helicópteros da Força Aérea (FAC).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;