Nacional Titulo
Operação da PF prende 12 por fraude no INSS no Maranhão
19/05/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu quinta-feira pela manhã 12 pessoas envolvidas num esquema de fraude de aposentadorias e benefícios do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em São Luís (MA). Pelo menos um funcionário do INSS, Rubens César Araújo Figueiredo, foi preso. A operação, batizada de “Desmanche”, é resultado do trabalho de uma força tarefa do Ministério da Previdência Social, Ministério Público Federal e Polícia Federal, que investiga a atuação da quadrilha desde outubro do ano passado depois que o INSS recebeu duas denúncias – uma anônima e outra de um segurado – contra o funcionário preso.

O rombo está estimado em R$ 1,8 milhão nos 130 processos fraudulentos analisados até agora. Junto com os acusados foram encontrados 180 cartões magnéticos que eram usados para sacar os benefícios de segurados.

O golpe partia da ação de conceder benefícios fraudulentos do Loas – aposentadorias por tempo de serviço e por tempo de contribuição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;