Cultura & Lazer Titulo
Comitê de Internet lança cartilha para combater spam
Por
15/02/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


As mensagens indesejadas de correio eletrônico – também chamadas de spam – já respondem por cerca de 70% do e-mail que circula no mundo, de acordo com algumas estatísticas internacionais. “Acho que pode ser mais”, afirmou Henrique Faulhaber, coordenador da Comissão de Trabalho Antispam do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Para ajudar no combate a essa praga digital, o comitê lançou nesta terça um site, no endereço www.antispam.br, com recomendações a usuários e administradores de rede.

Em janeiro, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, mantido pelo Comitê Gestor, recebeu 286,7 mil reclamações sobre spam, um crescimento de 46% sobre o mês anterior. Em 2005, o número de reclamações recebidas pelo centro ficou em 2,4 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;