Esportes Titulo
Nelsinho revela mais detalhes da farsa
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
14/09/2009 | 07:17
Compartilhar notícia


Nelsinho Piquet parece mesmo disposto a colaborar com as investigações da FIA em relação a sua batida no muro no GP de Cingapura de 2008. Depois de ver vinculado na imprensa o gráfico da telemetria do carro no momento da colisão, o piloto brasileiro explicou ao site inglês RaceFax, como tudo aconteceu.

"Os dados demonstram que apertei muito forte o acelerador na saída da curva 17 na volta em questão, em relação às anteriores. Uma vez que a parte traseira do carro começou a derrapar, a única maneira de recuperar o controle e evitar a batida seria aliviar o pé do acelerador. No entanto, não tirei o pé. Em vez disso, pisei forte desde o momento em que a traseira começou a derrapar até o ponto de impacto com o muro de concreto", revelou, destacando que resolveu abrir o jogo porque "tinha dívida com a F-1 para garantir a legitimidade do campeonato."

No domingo, em Monza, Patrick Head, co-proprietário da Williams, disse que o escândalo põe em xeque a credibilidade da F-1. "Se ficar provado que a manipulação é prática constante, acho justo que ninguém tenha mais interesse na categoria por não acreditar no que vê", avaliou o empresário, que condenou a atitude de Piquet. "Se pediram a Nelsinho que batesse ou rodasse o carro, independentemente de sua situação contratual, em minha opinião ele deveria ter dito não." (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;