Internacional Titulo
Arafat quer divulgação de plano de paz para Oriente Médio
Por Do Diário OnLine
25/04/2003 | 10:00
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, quer que o plano de paz para o Oriente Médio seja divulgado imediatamente, segundo publica o jornal espanhol ABC nesta sexta-feira.

Com o argumento de que um novo gabinete palestino já foi nomeado, exigência dos Estados Unidos para divulgar o plano, Arafat disse em entrevista que “não há mais desculpas”. “É imprescindível publicar e executar o plano”, disse Arafat.

“Primeiro, se adiou (a divulgação do plano) até depois das eleições palestinas, o que resultou em algo impossível devido à ocupação de nossa terra. Depois, se adiou até depois das eleições israelenses e, posteriormente, até a formação do governo israelense. Quando esse foi formado, se adiou para depois da formação do governo palestino. Já há um governo palestino. Logo, o plano deve ser aplicado agora”, ordenou.

O plano de paz, que prevê a formação de um Estado palestino em 2005, foi arquitetado pelos EUA, Rússia, ONU e União Européia.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;