Esportes Titulo
Camisas ‘antigas’ do Tricolor estão quase esgotadas nas lojas
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
22/12/2005 | 09:15
Compartilhar notícia


Os torcedores do São Paulo sabem que logo mais a camisa oficial da equipe, com quatro estrelas, estará desatualizada. Mas a alegria pela conquista do tricampeonato mundial foi tão grande que os são-paulinos foram responsáveis por um verdadeiro limpa nos estoques das lojas esportivas.

“Desde o dia em que o São Paulo fez o primeiro jogo (contra o Al Ittihad) começamos a vender muito. No domingo (dia da final) mais que dobramos o número de camisas vendidas, de dez por dia fomos para 40”, disse o gerente da loja Roxos e Doentes, do Shopping ABC Plaza, em Santo André, Claudio Mathias. Entre as mais vendidas, estão a do zagueiro uruguaio Lugano, do goleiro Rogério Ceni e do lateral Cicinho.

As quatro estrelas da camisa (duas vermelhas e duas douradas) ganharão a companhia de mais uma estrela vermelha graças ao tricampeonato, mas a torcida não conseguiu esperar. “Para a maioria dos torcedores, não importava o tamanho, muita gente que usava G levou P, levaram as que estavam expostas, mesmo que estivessem meio sujas”, assegura o responsável pela Centauro do Shopping ABC Plaza, Márcio Alexandre.

As lojas só não venderam mais camisas porque estavam com seus estoques desfalcados. “Parecia promoção. Quando acabou o jogo, aconteceu uma invasão de torcedores. Vendemos umas 60 só no domingo, e se tivéssemos umas 200, venderíamos também”, acredita Valdo José Santos, da loja A Esportiva, do Shopping Metrópole, em São Bernardo.

Em São Caetano, na loja Latina Esportes, também não sobraram camisas. “No domingo nós não tínhamos mais nenhuma, vendemos tudo antes do jogo”, afirma o responsável Arnaldo Pavan.

Mesmo com os estoques baixos, a loja First Sport, também em São Caetano, foi uma das exceções e ainda têm uniformes para serem vendidos. “Não saiu muito não, tínhamos umas 30 e vendemos só umas 10, mas provavelmente até semana que vem irá acabar tudo”, acredita o vendedor Jean Paulo.

Os torcedores que não conseguiram comprar suas camisas ainda podem recorrer a internet para adquirir o uniforme. Sites como www.mundodofutebol.com.br e a loja oficial do clube, www.saopaulomania.com.br, ainda possuem algumas peças em estoque. Os preços variam entre R$ 130 e R$ 140.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;