Nacional Titulo
PF desmonta quadrilha acusada de fraudar INSS em Manaus
Por Do Diário OnLine
15/04/2004 | 12:40
Compartilhar notícia


Agentes da PF (Polícia Federal) cumprem nesta quinta-feira 14 mandados de prisão em Manaus, na operação denominada Matusalém, em alusão ao personagem bíblico que viveu 969 anos. As pessoas procuradas são acusadas de integrar uma quadrilha que fraudava o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Amazonas.

De acordo com a rádio CBN, pelo menos quatro pessoas já estão sob a custódia da PF, todas funcionárias da cúpula do INSS no Amazonas. São eles: o superintendente do INSS no Estado, Alexandre Sampaio; o auditor fiscal Sacho Toyota; o chefe da auditoria, Elídio Rodrigues, e uma pessoa identificada como Augusto Lima.

A fraude da quadrilha consistia em retirar da lista de devedores prefeituras amazonenses e, desse modo, impedir que fossem suspensos o pagamento de benefícios e o repasse de recursos. Os presos serão indiciados por corrupção ativa e passiva, peculato e desvio de verbas públicas.

Com apoio logístico de patrulheiros da PF (agentes da categoria estão em greve), policiais realizam nesta tarde uma devassa no prédio do INSS. Computadores e documentos serão recolhidos e serão periciados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;