Política Titulo Por R$ 246 mil
Lauro entrega viaturas alugadas para a GCM

Paço de Diadema assina contrato de locação de Jeeps por apenas seis meses

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
05/08/2020 | 20:09
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), entregou na terça-feira cinco novas viaturas para a GCM (Guarda Civil Municipal). Os automóveis, porém, não vão compor a frota da corporação permanentemente porque são veículos alugados, e não comprados. A Prefeitura terá de devolvê-los no fim do ano, a não ser que a próxima gestão prorrogue o contrato.

Ao todo, a gestão verde aceitou pagar R$ 246,1 mil por cinco unidades de Jeep Renegade Sport, todos zero-quilômetro e de modelo 2020. Os veículos serão fornecidos por seis meses à GCM pela empresa CS Brasil Frotas Ltda, com sede em Mogi das Cruzes. Além de alugados, os carros também não são da cidade, mas foram emplacados na Capital.

Na terça, os Renegades foram enfileirados na Praça Lauro Michels e colocados à mostra em ato público promovido por Lauro e que contou com a presença de diversas autoridades. “Hoje é um dia muito importante para segurança pública da cidade, são viaturas novas, adequadas e adaptadas, com tecnologia embarcada. Com isso, vamos garantir efetividade e um patrulhamento ostensivo com maior abrangência na cidade a partir de hoje”, celebrou o secretário de Defesa Social da cidade, Paulo Alexandre Fagundes.

Em sua fala, o prefeito também comemora a entrega, sugerindo que os veículos foram adquiridos pela corporação. “Vai ter mais operacionalidade nas ações, e segurança, porque são carros novos, zero-quilômetro. É tudo feito para poder ajudar a população a ter um pouco mais de paz e sossego”, diz Lauro, que também anunciou a entrega de outros equipamentos à GCM, como coletes à prova de balas.

Entre as autoridades que acompanharam o ato estava o presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), que será o candidato do governo ao Paço na eleição de novembro. Além do parlamentar também esteve presente o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), que ainda não havia participado de eventos públicos ao lado de Lauro e Pretinho juntos. Inicialmente escolhido como candidato à sucessão, Márcio rejeitou o convite em ser o prefeiturável, mas ainda aguardava aceno do prefeito para ajudar na campanha governista.

Questionado sobre o motivo de ter alugado os veículos, o governo Lauro informou que realizou “estudos que apontam a modalidade com maior economicidade”. “Diversos municípios já utilizam essa modalidade de locação para a frota, já que os veículos possuem seguro e manutenção inclusos no valor da locação, além da disponibilidade de carro reserva preparado como viatura à disposição para integrar a frota em caso de baixa para manutenção”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;