Cultura & Lazer Titulo
Paul McCartney expoe obras de pintura
Por Do Diário do Grande ABC
27/04/1999 | 13:00
Compartilhar notícia


O ex-Beatle Paul McCartney apresentará pela primeira vez suas obras de 1 de maio a 25 de junho na pequena cidade de Siegen, perto de Colônia (Oeste), informou o encarregado de cultura da localidade, Wolfgang Suttner.

Uma galeria de arte, a Kunstforum Lys Gallery, foi especialmente preparada para receber as obras do ex-cantor dos Beatles.

A idéia foi de Wolfgang Suttner, que já visitou várias vezes o atelier de pintura de McCartney no Sul da Gra-Bretanha. Foi ele quem escolheu 70 quadros a óleo e acrílico entre as 500 obras do artista. Paul McCartney concordo em apresentá-los na Alemanha, seduzido pela tranquilidade que reina em Siegen.

O ex-Beatle começou a pintar em 1983, concentrando sua arte na cor e na expressao, inspirando-se no movimento expressionista, em cujos meios tinha um amigo, Willem de Kooning. Também se observa em sua obra a influência de Andy Wahrol e René Magritte, assim como a dos pintores ingleses da pop-art e surrealismo.

Os quadros e as fotografias serao expostos depois em Tóquio e Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;