Esportes Titulo
Sto.André firma parceria com o Cruzeiro
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André deu mais um passo para se firmar entre os grandes clubes do Brasil e ontem anunciou parceria com o Cruzeiro. O objetivo é dar maior visibilidade ao clube e as suas revelações. E foi em um almoço entre o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, do vice, Romualdo Magro Júnior, e do presidente cruzeirense, Zezé Perrella, que os detalhes acabaram definidos.

"Ele (Perrella) procurava um clube em São Paulo para ser parceiro, pesquisou sobre o Santo André e viu que o trabalho é sério, vitorioso, e fechamos o acordo, sem custos e bom para ambos", contou Romualdo Júnior. "E ele disse que será uma parceria melhor do que a com o Ipatinga. Sentiu firmeza no projeto e elogiou os últimos resultados. Para nós é uma alegria e uma honra termos sido escolhidos."

A relação entre os clubes começou há cerca de dois meses, antes da Copa BH de Futebol Júnior, quando o Santo André enviou 12 jogadores ao Cruzeiro. O clube mineiro firmara parceria com a cidade de Itabirito, e os atletas seriam encaminhados para o parceiro.

"No entanto, quando viu a qualidade dos jogadores, o Cruzeiro ficou com quatro atletas e os outros oito foram para Itabirito. Agora, estamos acertando os últimos detalhes da transferência destes quatro atletas para lá, negociando as porcentagens para que, em uma eventual transferência, o Santo André também tenha alguma participação", revelou Romualdo.

Segundo o dirigente, o Ramalhão não será usado pelo Cruzeiro apenas como vitrine. "Não é uma filial porque não é uma via de mão única e também mandaremos jogadores. Para nós é motivo de muita satisfação ter esse aval, essa credibilidade do clube brasileiro que melhor vende jogadores ao Exterior."

Hoje, o Ramalhão deve anunciar o segundo fruto desta parceria - ontem, o meia Camilo foi apresentado (veja matéria ao lado) e outro reforço pode chegar hoje, um atacante. "Será uma contratação de impacto. Estamos acertando os detalhes. O Cruzeiro deu carta branca e o Gallo (técnico) aprovou", restringiu-se a dizer o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;