Cultura & Lazer Titulo
Mais de um milhão estudou a distância no Brasil em 2005
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/06/2006 | 16:59
Compartilhar notícia


Um estudo do Abraead (Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância) revelou que mais de um milhão de pessoas estudaram a distância no Brasil em 2005. Desenvolvimento tecnológico e maior acesso à Internet são os principais motivos do crescimento.
 
Para o presidente da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), Fredric Litto, o ensino a distância é a principal forma de combater algumas dificuldades encontradas pelos alunos. "Não há recursos para a construção de novas salas de aula ou tempo adequado para a formação de novos docentes; com isso, passou a existir uma demanda reprimida para acesso ao ensino no Brasil, que aponta para a necessidade de triplicar o número de vagas nos próximos anos", afirma.

Como comprovação do crescimento que o Ensino a Distância obteve no Brasil nos últimos anos, o país foi escolhido para sediar a 22ª Conferência Mundial de Educação Aberta e a Distância, que acontece entre os dias 3 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro.

A Conferência será Organizada pelo ICDE (Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância), em conjunto com a Abed, e terá como tema principal: "Promovendo Qualidade na Educação On-line, na Educação Flexível e na Educação a Distância". Neste ano, ela deve receber mais de mil destacados acadêmicos, pesquisadores e executivos vindos de diversos países especialmente para o evento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;