Economia Titulo
TIM registra recorde de testes durante último dia de seleção
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/04/2005 | 16:29
Compartilhar notícia


O último dia de recrutamento de pessoal para a nova unidade da TIM, em Santo André, bateu o recorde diário de inscritos: 1.386 pessoas fizeram testes nesta sexta-feira na Central de Trabalho e Renda, no centro da cidade. O processo seletivo se iniciou na última segunda-feira, por ordem alfabética. O teste da sexta-feira só permitiu a presença de pessoas com nomes iniciados de S a Z. O período de maior volume até então havia sido a terça-feira – cerca de 1,2 mil candidatos.

No balanço parcial da semana, a TIM recrutou 12% dos 5.630 candidatos inscritos – cerca de 600 pessoas – na maior seleção de funcionários da história da empresa desde o início das atividades no Brasil, em 1998. Trezentos deles já começam o treinamento remunerado nesta segunda-feira, em local provisório. Os demais serão convocados gradativamente até junho. O resultado final deve ser concluído até terça-feira.

Embora a triagem direta de candidatos em Santo André tenha acabado, a empresa continuará a selecionar cerca de 400 funcionários até junho – por meio de currículos que têm sido enviados via correio e Internet. A missão será preencher as mil vagas abertas para atendentes de call center. Os recrutados trabalharão no mais novo Pólo Tecnológico da companhia.

Para Andrea Krug, gerente de treinamento da TIM, o processo seletivo em Santo André superou as expectativas iniciais. "Foi excelente em todos os sentidos. Os candidatos tinham nível de conhecimento muito bom e entenderam a proposta apresentada por nós. Ficamos entusiasmados com o que vimos. Sabemos, agora, que quando precisarmos de mais gente, teremos ótimas opções. O Grande ABC é um bom local para isso."

As mil vagas abertas pela TIM são para remuneração mensal de R$ 500, mais benefícios. A carga horária será de oito horas diárias nos três primeiros meses de cada funcionário, por conta das fases de treinamento. A partir de então, a jornada será de seis horas e quinze minutos.

Empregos – O investimento da TIM em Santo André vai ultrapassar R$ 262 milhões até 2008. Até lá, o município vai ganhar o equivalente a uma fábrica Bridgestone/Firestone em empregos. Isso porque a operadora italiana de telefonia móvel pretende criar nos próximos três anos mais 1,5 mil novos postos de trabalho na cidade – além dos mil já abertos nesta semana.

O complexo tecnológico incluirá o maior call center da empresa no país, um centro de desenvolvimento de Tecnologia da Informação e um centro de documentação.

O nova central operacional da empresa será instalada em uma área sem utilização na fábrica da Pirelli Cabos – o grupo Pirelli controla a TIM no mundo –, com cerca de 30 mil m². A primeira fase da instalação do centro será a criação do call center, que já está em andamento, e que poderá atender todos os clientes da TIM no Brasil, até o final de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;