Política Titulo
Aldo defende música como disciplina obrigatória em escolas
Da Agência Câmara
30/05/2006 | 11:14
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, defendeu na abertura do seminário sobre música brasileira, nesta terça, a reinclusão da música como disciplina obrigatória no currículo das escolas. Ele lembrou que, nos anos 50 e 60, o ensino de música era obrigatório, e ele próprio teve aulas da disciplina em Alagoas durante sua formação escolar.

A transformação da música em disciplina opcional nos currículos escolares, em sua opinião, constituiu uma involução e tem provocado lacunas na educação infantil, especialmente. Aldo argumenta que a música talvez seja a única linguagem efetivamente universal.

Participaram da mesa de abertura os deputados Chico Alencar (Psol-RJ) e Neyde Aparecida (PT-GO), e os cantores Fernanda Abreu e Ivan Lins.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;