Setecidades Titulo
Trólebus muda embarque e aumenta assentos reservados
Por Angela Martins
Especial para o Diário
23/05/2006 | 07:26
Compartilhar notícia


Todas as pessoas com direito à isenção da tarifa nos trólebus que operam no Corredor Metropolitano São Mateus–Jabaquara e na extensão Diadema–Brooklin passaram, desde segunda-feira, a embarcar pela porta dianteira, passando pela catraca. Outra medida é o aumento do número de bancos reservados a passageiros portadores de necessidades especiais. Cada trólebus passou a ter mais quatro assentos identificados.

Segundo a concessionária Metra, que administra o sistema, o novo procedimento visa propiciar "mais facilidade e segurança", principalmente aos idosos e às pessoas com dificuldade de locomoção, já que a identificação e o embarque acontecerão no mesmo local. A orientação da Metra aos motoristas é autorizar o embarque gratuito por meio do acionamento de um dispositivo instalado em todos os ônibus, após verificação dos documentos que comprovem o direito legal à gratuidade. Cadeirantes e policiais fardados continuarão embarcando pela porta intermediária. (Supervisão de Adriana Gomes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;