Internacional Titulo
Diplomatas palestinos são libertados de prisão Abu Ghraib
Da AFP
30/05/2004 | 18:48
Compartilhar notícia


Dois diplomatas palestinos foram libertados da prisão iraquiana de Abu Ghraib, controlada pelos Estados Unidos, depois de passarem um ano presos. Os representantes palestinos afirmaram que a prisão foi uma violação das normas diplomáticas.

O então representante de assuntos palestinos no Iraque Najah Abdel Rahman, 53 anos, e o adido comercial Mounir Soubhi, de cerca de 40 anos, foram detidos na prisão de Abu Ghraib sob acusação de porte ilegal de armas e suspeita de ligação com redes terroristas.

O governo dos Estados Unidos não comentou a prisão. Na ocasião da detenção, os militares americanos anunciaram que todos diplomatas perderam imunidade após a queda do governo de Saddam Hussein, em abril do ano passado, e que Washington não reconhece a OLP (Organização para Libertação da Palestina) como representante de um Estado soberano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;