Setecidades Titulo
Comunidade islâmica promove ação social
Por Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Amanhã, das 10h às 21h, o bairro Alvarenga recebe o programa São Bernardo em Movimento, que será realizado no Clube da Ford (Estrada dos Alvarenga, 4.023).

O evento contará com a Ação Comunitária Islâmica, organizada pela União Nacional das Entidades Islâmicas, além do show do grupo Art Popular e encerramento com a escola de samba Tom Maior.

Com atividades educativas, culturais e de lazer, a programação atende crianças, jovens e adultos. Um dos destaques serão os espetáculos circenses realizados por diversas companhias ao longo do dia.

Também serão oferecidos serviços de Saúde como orientações de prevenção de DST/Aids, tuberculose, saúde bucal e medição de pressão arterial. No local será montado um posto com os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A Ação Comunitária Islâmica é uma campanha organizada pela comunidade muçulmana durante o mês de Ramadan. O domingo coincide também com o último dia do mês sagrado para os muçulmanos que jejuam do amanhecer ao anoitecer, se abstém das necessidades do corpo e do desprendimento material.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;