Internacional Titulo
Terremoto na Nova Zelândia deixa 75 mortos
Por
22/02/2011 | 03:16
Compartilhar notícia
Da AFP


Subiu para 75 o número de pessoas mortas no terremoto de magnitude 6,3 que atingiu hoje a cidade neozelandesa de Christchurch, informaram autoridades locais. Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (hora local), o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, informou que o número de mortes confirmadas no tremor seguido de abalos sísmicos secundários passou de 65 para 75. Ao mesmo tempo, o prefeito de Christchurch, Bob Parker, comentou que 300 pessoas foram listadas como desaparecidas, mas observou que o número real de pessoas presas sob os escombros ainda é desconhecido.

O tremor de terra sacudiu a cidade de Christchurch, a segunda maior da Nova Zelândia, às 12h51 locais de hoje (20h51 de ontem em Brasília). O forte terremoto causou extensos danos a imóveis em Christchurch e provocou o desabamento parcial de uma catedral de pedra nesta cidade de cerca de 350.000 habitantes. Dois ônibus foram soterrados e a TV local mostrou corpos sendo retirados dos escombros espalhados pelo centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;