Internacional Titulo
Escritor é contra a venda das terras agrícolas na Rússia
Por Das Agências
21/02/2001 | 09:47
Compartilhar notícia


O escritor Alexander Soljenitsyn disse nesta quarta-feira que é contra a venda das terras agrícolas na Rússia, antes de uma reunião com o presidente Vladimir Putin.

‘‘A terra deve ser a propriedade do camponês e só dele, não de um ladrão, de um latifundiário’’, declarou o ex-dissidente soviético à agência Interfax.

Soljenitsyn se pronunciou contra o leilão das terras agrícolas, estimando que nesse caso, a terra ‘‘vai se encontrar nas mãos ávidas dos canalhas que roubaram bilhões da Rússia e não na dos camponeses’’.

Nesta quarta, os ‘‘novos russos’’, a nova geração que enriqueceu com a queda da União Soviética, ‘‘tratam de se apropriar da terra, pois é um investimento rentável, que lhes permitirá guardar seus milhões’’, destacou o escritor russo.

A reforma agrária, que está sendo preparada desde a queda da URSS, deve solucionar o problema da propriedade da terra, que era coletiva na época soviética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;