Cena Política Titulo
Alex e Rafael Demarchi intensificam relação
Por Fábio Martins
18/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O deputado federal Alex Manente (Cidadania) e o vereador Rafael Demarchi (PSL), de São Bernardo, têm estreitado relações com vistas ao processo eleitoral de outubro. Não que antes fossem adversários. Pelo contrário. Mas ambos buscam intensificar elo tendo como base a atual conjuntura política, o que visa criar musculatura para quebrar a polarização entre PSDB (de Orlando Morando) e PT (de Luiz Marinho) na cidade, formando terceira via considerada viável. Eles se reuniram, no começo deste mês, no escritório de Alex, em solo são-bernardense. Discutiram alternativas. No segundo mandato eletivo no Congresso, Alex já disse que pretende anunciar decisão sobre nova candidatura majoritária em abril – seria a quarta vez consecutiva no pleito pelo Paço. Contudo, se o projeto próprio de Alex não vingar, uma ideia seria apoio a Rafael, que aderiu ao voo solo do aliado em 2016.

BASTIDORES

Abrindo espaço
Ao mesmo tempo em que sacramentou o ex-prefeito Donisete Braga como candidato ao Paço de Mauá, o PDT indicou Gilvan Mendonça, então secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Grande da Serra, para compor chapa majoritária com Marilza de Oliveira, hoje vice-prefeita de Gabriel Maranhão (Cidadania) e já concretizada como nome do grupo governista. Gilvan é considerado o principal quadro cotado entre as alternativas sugeridas internamente, sob avaliação que pode agregar à figura escolhida pelo chefe do Executivo.

Boca no trombone
Ex-prefeito de Rio Grande, Ramon Velasquez (PT) usou as redes sociais para atacar a migração do ex-correligionário Benedito Araújo, que, recentemente, anunciou filiação ao PSB e apoio à pré-candidatura majoritária socialista do vereador Akira Auriani. “Traz consigo, com sua saída do PT, a marca da traição, ingratidão e infidelidade partidária. Joga ladeira abaixo, na lata do lixo, a sua história e todas as suas convicções, valores e princípios que norteiam a nossa caminhada”, disse, em vídeo.

Em conversas
Por falar em Donisete Braga e PDT, quem tem esboçado possível ida para o partido é o vereador Adelto Cachorrão (Avante). A conversa do parlamentar estava avançada com o Podemos, mas a sigla se aproximou do ex-juiz João Veríssimo, também pré-candidato à Prefeitura, pelo PSD. Diante do cenário, há estudo neste sentido. PDT terá ainda o vereador Tchacabum, ex-PRP, além da possibilidade do irmão de Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;