Setecidades Titulo Obras iniciadas
São Bernardo terá Delegacia da Mulher 24 horas em junho

Equipamento será instalado em prédio municipal dentro da Cidade da Criança

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


São Bernardo vai ganhar a primeira DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) com funcionamento 24 horas do Grande ABC. A ordem de serviço foi assinada ontem, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) e pelo governador João Doria (PSDB). O equipamento ficará instalado em edifício municipal, na Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar, dentro da Cidade da Criança. As obras começam hoje e a previsão para inauguração é junho.

Serão investidos R$ 330 mil no prédio que já existe e tem área de 650 metros quadrados. A DDM terá 14 salas, com atendimento de ocorrências, Siap (Sistema Integrado de Administração de Pessoal), cartórios, escrivão, delegado titular, assistente e plantonista; investigadores, chefia de investigação, recepção e revista, sanitários acessíveis, brinquedoteca, copa, cela, estacionamento e jardim. As intervenções estarão centralizadas nas partes hidráulica, elétrica e pintura geral do edifício.

“Infelizmente ainda há mulheres que sofrem com a violência. Tive a alegria de assinar a autorização para viabilizar a imediata implantação da Delegacia de Defesa da Mulher. Uma estrutura própria e com condições de trabalho para combater quaisquer crimes contra as mulheres”, comemorou o prefeito Orlando Morando. O governador João Doria enfatizou a importância desse modelo de implantação, com funcionamento 24 horas. “Teremos novo equipamento no município que defenderá mulheres que são vítimas de violência e de ameaças. Esse prédio será referência para todo o Estado de São Paulo”, destacou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;