Turismo Titulo
Festa do Doce em Pelotas prossegue até dia 2
Por
11/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A exuberância do turismo gaúcho marca presença na Fenadoce - Feira Nacional do Doce em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Em um estande de 48 metros quadrados estão sendo divulgados, até o dia 21, os atrativos das 11 regiões turísticas gaúchas.

Para o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Heitor Gularte, a Fenadoce é um evento consagrado, que oferece ao Rio Grande do Sul visibilidade nacional. "Os visitantes aproveitam a oportunidade para conhecer outros atrativos".

Conforme a gestora dos projetos de turismo da Regional Sul do Sebrae/RS, Jussara Argoud, o espaço compreende a divulgação da gastronomia, da hotelaria, artesanato e as potencialidades de cada região. "Durante toda a feira, 50 micro e pequenas empresas, ligadas ao trade, distribuirão material informativo e esclarecerão dúvidas sobre os atrativos", destaca a gestora.

Um dos destaques é o Grupo Pelotas Colonial, constituído por 15 empreendedores da zona rural de Pelotas e região nos setores de hospedagem, alimentação, cultura, lazer, arte e educação ambiental.

Os empreendimentos integram os projetos Hospitalidade na Costa Doce e Sabores da Costa Doce.

Reduto das colonizações italiana, francesa, africana e pomerana, a região que compreende a cidade de Pelotas oferece trilhas ecológicas, banhos de cachoeira e construções antigas, além da gastronomia típica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;