Esportes Titulo
Palmeiras lava a alma no Rio e deixa zona do descenso
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
07/11/2002 | 00:46
Compartilhar notícia


Numa noite inspirada dos seus jogadores de meio-campo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 0, quarta à noite, no Maracanã, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Além de ter chegado ao 26 pontos na classificação e à 19ª colocação, a equipe do técnico Levir Culpi garantiu a primeira vitória fora de casa no torneio. Os gols foram marcados por Zinho, Flávio e Juninho. Já o Tricolor manteve os 34 na tabela e caiu para a nona colocação.

Embora o Fluminense tenha adotado uma postura ofensiva, com a presença de três atacantes – Romário, Magno Alves e Roni – em campo, o domínio da partida nos minutos iniciais foi totalmente alviverde. Tocando bola com facilidade à frente da área adversária, o lateral Arce, o meia Juninho e o atacante Nenê levavam o técnico Renato Gaúcho e a torcida tricolor ao desespero.

Sem mudar a estratégia, o Palmeiras teve sua primeira grande chance aos oito minutos, quando Juninho recebeu a bola livre de marcação na grande área e bateu para fora – a equipe carioca pediu o impedimento do meia, não marcado pelo árbitro. Mas foi num lance de sorte que o clube paulista chegou ao primeiro gol. Aos 21, Zinho arriscou da intermediária, a bola desviou na zaga e foi parar no canto direito do goleiro Kléber, enganado pela trajetória da bola.

Na base do sufoco, a equipe carioca quase chegou ao empate aos 43. Romário lançou Roni por entre os zagueiros palmeirenses e o atacante chutou à esquerda da meta do goleiro Sérgio. No intervalo, Renato Gaúcho tirou Romário e colocou Yan em campo para tentar acertar o meio-campo do Fluminense, pouco eficiente após a contusão do meia Beto, na etapa inicial.

A alteração, porém, não surtiu o resultado esperado. O Palmeiras continuou melhor em campo e ampliou aos doze minutos, num chute de Flávio, de fora da área – a bola entrou no canto direito do goleiro tricolor.

Em desvantagem no marcador, o Fluminense partiu desesperadamente para o ataque. Mas, para complicar, a equipe perdeu o volante Sidnei, expulso após jogada desleal. Com isso, o Tricolor virou alvo fácil para os contra-ataques palmeirenses, que chegaram ao terceiro gol aos 39. O meia Juninho avançou pela direita, driblou o zagueiro Zé Carlos e bateu no ângulo de Kléber, que não teve chance de defesa.

Nos minutos finais, o Palmeiras apenas tocou a bola e administrou a vantagem numérica no placar e em campo para garantir o resultado tão sonhado pelos jogadores e torcedores presentes ao estádio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;