Internacional Titulo
Dalai Lama vai debater direitos humanos na Austrália
Por Do Diário OnLine
21/05/2002 | 09:26
Compartilhar notícia


O Dalai Lama, que visita a Australia desde domingo, terá um encontro com a presidente da Comissão Australiana de Direitos Humanos, Alice Tay, apesar da advertência do governo chinês quanto as repercussões que teria uma reunião com tais características.

O Ministério de Assuntos Exteriores explicou, por meio de um porta-voz, que "ouvirá o ponto de vista de Dalai Lama sobre a situação no Tibet e estabelecerá um diálogo pragmático para melhorar a situação dos direitos humanos na China e no Tibet", segundo a rede de televisão Channel Nine.

"Se os direitos humanos os preocupam e me perguntarem sobre as condições existentes no Tibet, claro que explicarei", garantiu o líder espiritual tibetano. Dalai Lama explicou que sua campanha agora se dirige à conquista da autonomia do Tibet, mais do que a independência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;