Cultura & Lazer Titulo
Plataforma ABC retorna sexta
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
20/01/2002 | 17:09
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira, às 20h, o Plataforma ABC traz shows das bandas Crossfire e Mente Clara. Formada em 1998, durante uma reunião de amigos no Café PiuPiu, em São Paulo, um dos principais pontos de encontro dos apreciadores de rock’n roll da capital, a Crossfire tem um repertório bem eclético e abrange desde clássicos da década de 60 até músicas atuais. A Mente Clara, de São Bernardo, oferece música brasileira com a concepção de vanguarda e tem como referência grandes nomes como Egberto Gismonti, Arrigo Barnabé e Hermeto Pascoal, além de compositores estrangeiros como Chick Corea e Steve Coleman.

Na noite de sexta-feira passada, o Plataforma ABC trouxe o espetáculo multimídia do grupo Pai Urso, de Diadema, que mostrou seu show Desabafo Coletivo com repertório quase todo formado por músicas próprias. A outra atração ficou por conta dos rappers do Sistema Racional, de Santo André, que apresentou músicas de seu repertório, entre elas É Assim que Tem que Ser, que está prestes a ganhar um clipe, e a polêmica A Igreja do Sal, uma crítica dirigida às igrejas interessadas apenas no dízimo.

Destaques – Lançado no ano passado, o Plataforma ABC, que visa promover a produção cultural da região, estende-se até o dia 1º de março com diversas atrações nos âmbitos musical, teatral e literário. Neste sábado, é a vez das crianças com a apresentação da peça O Fantasma que Comeu Vagalumes, que aborda o imaginário infantil, o medo de escuro e de fantasmas. No mesmo dia, o folclore brasileiro estará bem representado por meio da apresentação do espetáculo Contos Cantados, Cantos Contados.

Outro destaque musical do evento é o grupo Catira Ás de Ouro, de Mauá, que se apresenta em 8 de fevereiro e mostra suas composições em meio ao som da viola e de batidas de palmas e pés. Para quem gosta de jazz, a oportunidade está no dia 15 de fevereiro com o Duo Piano e Sax, que desenvolve trabalho jazzístico de improvisação com ritmos como choro, baião, samba e valsa brasileira. Mais informações no Sesc São Caetano (tel.: 4229-8288).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;