Política Titulo
Apoio a deputado 'racha' família de Diadema
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2005 | 08:07
Compartilhar notícia


A disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições de 2006 está provocando situação inusitada na família do vereador José Queiroz Neto, o Zé do Norte (PT-Diadema). Ele e o filho, o secretário municipal de Habitação Josemundo Queiroz, o Josa, já declararam apoio à reeleição do deputado estadual Mário Reali (PT). Mas a filha de Zé do Norte, Maria de Fátima Queiroz, assessora-técnica da Secretaria Municipal de Defesa Social, contudo, acha que o assunto precisa ser discutido no grupo político do qual os três fazem parte.

"Isso nem sequer foi discutido internamente. Considero o anúncio (do pai e do irmão) de apoio uma posição pessoal equivocada", critica ela. "Temos que respeitar e ouvir as partes", cobra Maria de Fátima, que se recusa a revelar qual candidato teria seu apoio. "Minha posição é política, não pessoal."

O vereador petista admite que ainda não houve diálogo no grupo político para definição de um candidato à Assembléia. O grupo no qual a família de Zé do Norte está inserido representa 12% do PT de Diadema. "A maioria (do grupo) está com o Reali", garante o parlamentar. Mesma linha de raciocínio tem Josa. "Nosso compromisso é com o Reali. Se ele retirar a candidatura, discutiremos (outro nome)."

A assessora técnica ressalta que não é contra nem a favor a candidatura de Reali. "Mas não dá para presumir que vou apoiar fulano ou beltrano sem antes discutir dentro do partido." Dividida quanto ao apoio à Assembléia, a família se une quando o assunto é a candidatura ao Legislativo de Brasília. "José Eduardo Cardozo (PT-SP)", fecham questão os três. E é Maria Fátima quem minimiza o "racha" familiar: "Nós moramos em casas separadas. Existe independência e tem que ter respeito mútuo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;