Esportes Titulo
Milan confirma chegada de Redondo
Do Diário do Grande ABC
28/07/2000 | 11:17
Compartilhar notícia


O AC Milan (D1 italiana), confirmou nesta sexta-feira a transferência do jogador argentino nacionalizado espanhol, Fernando Redondo, proveniente do Real Madrid.

``É oficial, Redondo é jogador do Milan', afirmou um assessor do clube italiano.

``É um grande jogador, de nível mundial. Com ele partiremos em igualdade de condiçoes com os outros, na busca do título nacional', comemorou por sua vez o administrador interino Adriano Galliani no site do clube na Internet.

Segundo o agente do jogador, Ernesto Bronchetti, o clube italiano terá que pagar cerca de US$ 17,1 milhoes pela transferência e o jogador deve receber US$ 3,4 milhoes por temporada.

Num comunicado oficial, o Real Madrid declarou que a transferência foi feita levando-se em conta ``o expresso desejo do jogador de se integrar ao AC Milan e terminar sua carreira em terras italianas'.

Aos 31 anos, depois de uma ótima temporada no Real Madrid, Redondo apresenta uma vantagem extra para os italianos: nao joga mais pela seleçao argentina.

Argentino de Buenos Aires, naturalizado espanhol, o meia talentoso de 1,86 m e 80 kg estava sob contrato com os campeoes da Europa até 30 de junho de 2003.

Na Espanha desde 1994, o ``Principito', como os torcedores o chamam, ganhou duas Copas dos Campeoes, dois títulos nacionais, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa dos Campeoes da Europa.

Redondo pode estrear na nova equipe em 1º de agosto, num amistoso contra o próprio Real Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;