Setecidades Titulo
Montanhão recebe ação do ‘Diário’
Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
16/06/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


É neste sábado que os moradores do Montanhão, em São Bernardo, recebem a ação Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento terá início às 9h e vai oferecer aos visitantes diversos serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde e lazer.

Para garantir a diversão da criançada, o Corpo de Bombeiros dará sua contribuição ao levar os pequenos para passear nos arredores do bairro, além de informar durante o percurso quais os trabalhos realizados pela corporacão. “Sempre procuramos nos envolver em atividades educativas e sociais como esta promovida pelo Diário e pela Prefeitura. Poderemos estreitar nosso relacionamento com a comunidade, além de tirar as dúvidas que eles possam ter”, ressalta o sargento Jair Carneiro, do posto de bombeiros Jardim do Mar.

Enquanto as crianças se divertem, os adultos poderão tirar dúvidas por meio da assistência jurídica. “Com o corre-corre, as pessoas não têm oportunidade de conhecer os serviços gratuitos que estão à disposição. Com essa iniciativa de levar até eles nosso trabalho, poderemos abrir os olhos da comunidade quanto a este trabalho e, através desta ação, elas saberão quais são seus direitos e deveres”, diz o chefe de divisão de Assistência Jurídica Gratuita da Prefeitura de São Bernardo, Paulo Sérgio Melchert Marques.

Segundo Marques, o serviço a ser realizado neste sábado engloba a assistência judiciária gratuita – que trata de assuntos como pensão alimentícia, separação, divórcio e paternidade –, defesa do consumidor e defesa dos direitos humanos e sociais, que diz respeito aos temas referentes à adoção, tutela e guarda.

A equipe contará com o apoio de seis advogados e dois estagiários, divididos em dois períodos, que darão orientações, além dos devidos encaminhamentos.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é realizado pelo Diário em parceria com a Prefeitura. Conta com o apoio da Novety e patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;