Esportes Titulo
Sob suspeita, Verdão decide o Paulista
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
04/05/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Palmeiras entra em campo hoje (16h, Globo, Bandeirantes e Sportv), para o jogo final do Paulista, contra a Ponte Preta, no estádio Palestra Itália, com uma mão na taça, mas um pé atrás.

Após vencer a Macaca na primeira partida pela contagem mínima, no domingo passado, em Campinas - o que lhe garante a vantagem de perder por um gol para ser campeã - a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou uma boa impressão no meio de semana, quando foi eliminada nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, pelo Sport, por 4 a 1, no Recife.

Luxemburgo, com isso, faz questão de motivar o elenco alviverde a todo momento na tentativa de pôr fim a um jejum de 11 anos sem levantar a taça do Estadual. Mesmo após o revés de quarta, o comandante do Verdão destaca um ponto positivo.

"Depois das derrotas é que se constrói um grande campeão", afirmou. "Todos sabem que perder fortalece o grupo. Eu nunca tive e continuo sem medo da derrota. Ela vai nos dar mais força para buscar o título", completou.

O único desfalque do Palmeiras é o volante Léo Lima, que sofreu grave lesão muscular na primeira partida contra o Sport, pela Copa do Brasil. Wendel atuou no setor no primeiro duelo com a Ponte Preta, mas a tendência é que Martinez, que estava suspenso no duelo realizado em Campinas, seja a primeira opção e atue ao lado de Pierre.

MACACA
O técnico Sérgio Guedes não contará com dois titulares para a partida. O experiente zagueiro César torceu o joelho no segundo jogo diante do Guaratinguetá e ficará de fora. Jean, seu companheiro de zaga, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Sem muitas alternativas para suprir as vagas, a Macaca entrará em campo com a dupla de zaga reserva formada pelo jovem Alexandre Black e João Paulo. Já o lateral-direito Eduardo Arroz e o meia Renato, que não atuaram em Campinas por causa de suspensão, estão à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;