Economia Titulo
Inadimplência das empresas seguirá em queda até 2011
Da ABr
16/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Em julho, a taxa de inadimplência entre as empresas foi 2,2% menor que a registrada em junho. Segundo a Serasa Experian, há 15 meses consecutivos o número de companhias que não conseguem saldar suas dívidas dentro dos prazos previstos vem caindo e a tendência é que essa redução prossiga gradualmente até pelo menos o início de 2011.

Segundo o gerente de indicadores de mercado da Serasa, Luiz Rabi, a retomada do crescimento da economia brasileira após a desaceleração observada no segundo trimestre e a opção do Banco Central de interromper a elevação da taxa básica de juros, mantendo-a em 10,75% ao ano, deverão permitir às empresas acumular reservas durante os próximos meses, contribuindo para a redução da inadimplência.

Na segunda-feira, a Serasa já havia divulgado o indicador de perspectiva da inadimplência do consumidor, segundo o qual a quantidade de pessoas físicas com dívidas atrasadas foi 0,3% menor em julho do que em junho. Essa foi segunda queda mensal consecutiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;