Esportes Titulo Não deu
Mauá FC se despede em empate amargo contra o Avaí no Pedro Benedetti

Em debute na Copinha, Índio vai bem, mas dá adeus; prefeito Atila Jacomussi vira personagem

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os aplausos dos torcedores ao fim da partida soaram como um prêmio. Trouxeram conforto ao incansável Mauá FC, que se despediu da sua primeira Copa São Paulo com a sensação do dever cumprido. Ontem, no Estádio Pedro Benedetti, o time enfrentou o Avaí e precisava vencer por três gols de diferença para se classificar, já que, na preliminar, o Atlético-CE havia feito 5 a 0 no Cena-MS. O Índio lutou muito, mas não conseguiu. Pior, sofreu o empate por 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo.

Os resultados classificaram o Avaí em primeiro do Grupo 26, com sete pontos, e o Atlético-CE, em segundo, com seis. O Mauá foi o terceiro, com quatro, contra zero do Cena.

Um dos personagens do jogo foi o prefeito Atila Jacomussi (PSB). Ele acompanhou o time mauaense na preleção, subiu com a equipe para o gramado e assistiu ao primeiro tempo no meio da arquibancada. No intervalo, chutou bolas de plástico aos torcedores – alguns pareciam não ter gostado e devolveram o brinde ao campo.

Pressionado pela necessidade de fazer gols, o Mauá aproveitou que o Avaí poupou alguns dos seus titulares e fez o primeiro com Natanael. Luís, em lindo chute no início da segunda etapa, deixou tudo igual. O Índio voltou a liderar o placar, outra vez com Natanael, mas quando se lançou com tudo para tentar ampliar, foi castigado com gol de Tucão, nos instantes finais.

O técnico Fernando da Silva, que em 2019 comandou o Santo André, lamentou. “Sentimento de tristeza. Esse time superou os limites. Foram fantásticos. Saio um pouco frustrado, mas feliz pelo que os atletas fizeram”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;