Social Titulo Dignidade
Autismo: vitória na legislação!

Jair Bolsonaro sanciona lei Romeo Mion, que que institui a carteira de identificação para autistas

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
10/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O TEA (Transtorno do Espectro Autista) é conjunto de situações relacionadas ao neurodesenvolvimento, com prejuízo precoce nas habilidades sociais, comunicação social e comportamentos restritos e repetitivos. Em todo o mundo, a prevalência de TEA é de aproximadamente 1% (em escolares, no Brasil, é de quase 0,3%). O Brasil deu passo importante para tratar o autista com o maior respeito possível. O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que institui a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista, que terá expedição gratuita. É a Lei Romeo Mion, que é portador de autismo e filho do apresentador de TV Marcos Mion. O que muda é que esta população passa a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. Mion sempre faz questão de mostrar como é o relacionamento com o filho e todas as vitórias do adolescente de 14 anos. “(A lei) Foi a notícia mais importante da minha vida!”

Quem entra no Sesc Santo André se sente em campo de Baseball; o local vai receber, domingo, Rodrigo ‘Bo’ Takahashi, sexto brasileiro a chegar na Major
League Baseball

Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acisa, Santo André, vai receber, domingo, a palestra Nos Negócios, Jogue Como Homem, Vença Como Mulher: “Projeto que aumenta a competitividade das empresas é nova forma de ver o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, a força do seu empoderamento”, explica o presidente da Acisa, Pedro Cia Junior

Grupo de sapateado do Studio Corpore Sano, da região, participou de convenção da Sono Quality em São Bernardo

Reportagem da DGABC TV sobre a confeitaria dos chefs Estefano Zaquini e Tábata Binder já está disponível

TEM MAIS...

Olho nas aulas...
Até o dia 22 de fevereiro, o Colégio Singular e Singular Anglo Vestibulares receberão doações de material escolar, como lápis preto e de cor, giz de cera, cadernos, livros, borrachas, réguas, mochilas e canetas, entre outros produtos que estejam novos ou seminovos. Todos os itens arrecadados serão destinados a creches e orfanatos localizados na região. Parabéns pela iniciativa!

... férias continuam
A criançada ainda está de folga e os shoppings da região podem ajudar os pais a oferecer momentos de alegria para ela. Destaque para a programação do Atrium, em Santo André, que montou o Zig Labirinto Castelo, com piscina de bolinhas e escorregadores. A atração fica na praça de eventos até 23 de fevereiro. Custa R$ 25 por 30 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;