Economia Titulo Veículos com placa final 1
Pagamento do IPVA com desconto de 3% vence hoje

Motorista que optou pelo parcelamento também deve fazer o primeiro recolhimento

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/01/2020 | 07:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2020 integral, com desconto de 3% deve ser feito hoje, para os veículos com final de placa 1. Os proprietários que optarem pelo parcelamento em três vezes também devem pagar a primeira parcela hoje.

Quem possui automóvel, caminhonete, moto, ônibus ou micro-ônibus com a placa acima e não realizar o recolhimento hoje, somente terá a opção de pagar o valor integral, sem desconto, no dia 11 de fevereiro. A data é a mesma para o pagamento da segunda parcela. A terceira deve ser paga em 11 de março.

Amanhã é o vencimento da primeira parcela ou cota integral, com desconto, para os motoristas que possuam os mesmos veículos listados acima com placa final 2. Na próxima semana, os pagamentos da placa final 3 podem ser feitos até segunda-feira.

Para os proprietários de caminhões com placa final 1, hoje é o vencimento da cota única com desconto, mas a primeira parcela pode ser paga até 11 de março.

De acordo com informações da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado, a quitação pode ser de três maneiras: à vista com desconto de 3% (em janeiro); à vista sem desconto (em fevereiro) ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento do final da placa do veículo. Para efetuar o pagamento, basta ir até uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor). Também é possível fazer o recolhimento do imposto, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas.

Os proprietários de veículos também podem quitar o IPVA 2020 com cartão de crédito nas empresas credenciadas pela pasta (lista disponível no portal.fazenda.sp.gov.br). As operadoras financeiras têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação. Para mais informações, os contribuintes, podem entrar em contato com a secretaria pelos telefones 0800-170110 (por fixo), 2450-6810 (para chamadas por celulares) e pelo site.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;