D+ Titulo
Para inglês ver
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
04/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A moda sensual brasileira tarda, mas pega. E pega no mundo todo. Mesmo que seja como o modelo brasileiro de jeans biquíni, que está causando espanto nos europeus.

A brasileira Zoomp mostrou uma calça ousadíssima na São Paulo Fashion Week de verão 2006, em junho de 2005. Quem desfilou o modelo conceitual foi a top Isabelli Fontana.

Depois de algum tempo, a grife Sanna se inspirou na idéia, passou a produzir a calça e vendê-la no Japão. E agora a controversa peça chegou ao verão europeu. Os jornais Daily Mail (britânico) e Corriere della Sera (italiano) abordaram o assunto torcendo o nariz.

O jornal inglês afirmou que de tudo que a moda já inventou essa é pior. “Os jeans ultrabaixos vão ser aceitos por aquelas que não têm vergonha de exibir suas nádegas em público”, diz.

A peça que, na Inglaterra, custa 45 euros (pouco mais de R$ 150) é chamada pela publicação de ‘um horror’. “O mais assustador de tudo é que ela é presa apenas por uma fitinha”, afirma. Segundo o jornal, não há surpresa em saber que a roupa é produzida por uma empresa brasileira, “país famoso por suas mulheres esbeltas e sem celulite”.

O periódico italiano ataca as britânicas: “Se pode ser usada pelas bronzeadas de Copacabana, talvez não caia bem nas mulheres mais gordinhas londrinas”, alfineta. E você, já viu alguém com essa peça por aí?



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;