Setecidades Titulo Em Santo André
Mãe de jovem desaparecido é presa por tráfico de drogas

Maria dos Santos se apresentava como madrasta de Lucas Eduardo, cujo sumiço completa oito dias

Por Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
20/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A mãe biológica de Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14 anos, que está desaparecido há oito dias, foi presa ontem em Santo André. Maria Marques Martins dos Santos estava foragida desde 2017, quando foi condenada pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Desde o sumiço do filho, ela vinha se apresentando como madrasta do garoto na tentativa de evitar sua prisão.

Maria foi identificada pelos policiais civis no momento em que prestava depoimento para tentativa de reconhecimento pessoal de agente da PM (Polícia Militar) denominado Renato (o sobrenome não foi divulgado pela polícia) – suposto envolvido no crime – e permaneceu detida.

No mesmo dia, o inquérito que trata do desaparecimento de Lucas foi posto sob sigilo judicial. Isso significa que o andamento da investigação não pode ser divulgado à sociedade. O sumiço foi há oito dias, quando o jovem saiu da casa da tia em direção à própria residência, ambas na favela do Amor. A família acusa a polícia de ter participação no desaparecimento do jovem.

Segundo o conselheiro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos) Ariel de Castro Alves, o segredo de Justiça “acaba servindo mais para proteger os acusados de crimes do que as vítimas”. “É uma forma de tentar esconder o caso diante da repercussão e das cobranças públicas”, considera.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) garante que todas as circunstâncias estão sendo apuradas pelo SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) andreense. Dois policiais foram afastados preventivamente após testemunhas os apontarem como supostos participantes da abordagem. 

Corpo cujas características batem com as de Lucas foi encontrado no Parque do Pedroso, no Parque Miami, em Santo André, na sexta-feira. A identificação depende de exames do IML (Instituto Médico-Legal). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;