Nacional Titulo Troca de cargo
Novo comandante assume Tropa de Choque da PM
Por
09/11/2011 | 00:48
Compartilhar notícia


O coronel César Augusto Franco Morelli, de 51 anos, assumiu o posto de comandante do Policiamento de Choque da Polícia Militar de São Paulo. O oficial assumiu, na tarde de ontem, o posto deixado pelo coronel Maércio Ananias Batista.

 

Na manhã de ontem, Morelli esteve à frente da tropa que atuou na desocupação do prédio da reitoria da USP em cumprimento a uma ordem judicial.

 

O novo comandante do Choque tem passagens pela Rota e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Morelli já esteve à frente da Polícia Militar de Guarulhos e Osasco e, antes de assumir o Choque, era o subcomandante da PM na região de Sorocaba.

 

Morelli comandará uma tropa de 3.244 policiais distribuídos em unidades especializadas, como a Cavalaria, Canil, Rota e Gate. O Comando de Policiamento de Choque foi regulamentado em 1979. Entre as atividades do Choque estão escolta de presos, torcidas, delegações e autoridades, policiamento em shows e partidas de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;