Internacional Titulo
Camponesas nuas exigem devolução de terras no México
Da AFP
18/05/2007 | 18:54
Compartilhar notícia


Vinte camponesas ficaram nuas nesta sexta-feira em um passeio público do centro histórico da capital mexicana para exigir a devolução de terras no estado de Veracruz (sul). "Resposta!", exigiam as manifestantes em uma fonte em frente ao Museu de Belas-artes, no centro da Cidade do México.

Integrantes de uma organização chamada "Os 400 Povos", as camponesas pedem a restituição de suas terras e acusam o ex-governador do estado e atual senador, Dante Delgado, de tê-las tomado.

Usando apenas cuecas, camponeses da região se reúnem há anos em vários pontos de grande circulação da Cidade do México para exigir que as autoridades federais atendam às suas reivindicações.

Na mesma zona onde as camponesas protestaram, há duas semanas 18 mil homens e mulheres tiraram a roupa, na praça central da capital mexicana, para uma sessão de fotos artísticas feitas pelo americano Spencer Tunick.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;