Setecidades Titulo
Região prorroga vacinação contra gripe para idosos
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
05/05/2006 | 07:43
Compartilhar notícia


Pelo menos quatro cidades da região prorrogaram o prazo da campanha de vacinação contra gripe para idosos. Cada cidade estendeu para uma data diferente. Oficialmente, a campanha estadual terminaria hoje. Santo André, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires optaram por prorrogar o prazo em, pelo menos, uma semana. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a meta era vacinar 70% das pessoas com mais de 65 anos. Até a última quarta-feira, cerca de 400 mil idosos (dos 3,6 milhões registrados no Estado) não tinham procurado os postos de saúde, ou aproximadamente 11%. Assim, a meta teria sido superada.

Em São Caetano, o acesso às vacinas contra a gripe passa a ser constante. O município informa que todas as unidades básicas e também os centros da terceira idade oferecerão o atendimento. Na cidade de Ribeirão Pires, o prazo foi prorrogado até o próximo dia 24. A iniciativa visa alcançar a meta estipulada pelo Governo. Até anteontem, 57,5% das pessoas da cidade com mais de 65 anos já tinham sido atendidas.

Os moradores de Diadema têm até sexta-feira da semana que vem para receber vacina contra gripe e também contra difteria e tétano. O município quer vacinar 90% dos idosos. A Prefeitura de Santo André garante que também não encerra a campanha hoje, mas não informa o prazo final. Segundo a administração, os moradores terão, pelo menos, mais uma semana.

As prefeituras de São Bernardo e Rio Grande da Serra acreditam que, até o final da tarde de hoje, a meta seja alcançada e, por isso, não haverá prorrogação da campanha. Mauá não informou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;