Internacional Titulo
Montesinos faz greve de fome
Por Das Agências
30/06/2001 | 13:00
Compartilhar notícia


O ex-chefe do serviço secreto do Peru e ex-foragido da justiça peruana Vladimiro Montesinos iniciou, na última quinta-feira, uma greve de fome em protesto por ter sido detido em uma prisão da marinha, a Oeste de Lima, revelou nesta sexta sua esposa, Trinidad Becerra.

"Ele não vai suspender a medida até que seja transferido a uma das prisões do Instituto Nacional Penitenciário (Inpe)", disse Trinidad à emissora Radioprogramas. "Ele não vai suspender a greve de fome até ser tirado dessa prisão militar".

Trinidad anunciou na terça-feira que Montesinos tomaria essa medida caso as autoridades o levassem à base naval.

Montesinos foi enviado na madrugada de quinta para a prisão de segurança máxima, onde também estão presos, cumprindo prisão perpétua, o líder da organização maoísta Sendero Luminoso, Abimael Guzmán, e o chefe do guevarista Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA), Víctor Polay.

O local onde o ex-chefe de segurança está preso foi construído a seu mando, em 1992, para que os líderes de organizações armadas cumprissem prisão perpétua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;