Social Titulo Diversão
Idosos ganham dia de diversão em sítio são-bernardense

Ritmos das Arábias para dançar e serenatas com canções que embalaram sonhos da juventude. Tudo com cheiro de café da tarde. Foi assim que 13 idosos da Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, de São Bernardo, passaram a tarde de sexta-feira no Sítio São Jorge.

Marcela Munhoz
10/09/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Ritmos das Arábias para dançar e serenatas com canções que embalaram sonhos da juventude. Tudo com cheiro de café da tarde. Foi assim que 13 idosos da Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, de São Bernardo, passaram a tarde de sexta-feira no Sítio São Jorge.

 A oficina de dança do ventre, ministrada no abrigo para idosos carentes uma vez ao mês por ZehourAlimari, ganhou outro tom ao ar livre. “Além de elevar a autoestima, eles se movimentam e trabalham a mente. Neste dia, até nossas cadeirantes dançaram”, conta Zehour, voluntária há seis anos.

 Entre bolos e pães de queijo, os idosos cantaram junto ao grupo Liria.Músicas comoCarinhoso foram entoadas por todos. Teve até pedido especial de canções italianas. “Eles se emocionaram durante Amigos para Sempre, do Andrea Bocelli. Nóssomos mais do que amigos, nos consideramos da famí- lia”, observa Zehour.

Veja mais noticias da nossa editoria:

Conhecimento

 O polímata Leonardo da Vinci (1492-1519) é tema da palestra de hoje, às 19h30, no Spazio Italiano, na Sociedade Ítalo-Brasileira, em Santo André. O professor Giovanni Bagnoli, da Escola Panamericana de Arte e do Singular Anglo, foi o escolhido para falar sobre os últimos anos do gênio do Renascimento Italiano. A palestra faz parte da homenagem aos 500 anos da morte do artista. Para participar, é preciso ir ao Spazio (Rua Airó, 69) ou ligar no 4427-6500. A inscrição é 1 kg de alimento ou R$ 10, que serão revertidos para Federação das Entidades Assistenciais de Santo André. 

Convocação

Sempre quis fazer trabalho voluntário? Pode ser a sua chance. O Fundo Social de Ribeirão Pires está em busca de pessoas para auxiliar as entidades do setor na cidade. “Qualquer munícipe que tenha alguma habilidade, seja tocar um instrumento musical, técnicas de artesanato ou mesmo ser um bom ouvinte, e queira doar seu tempo a quem precisa pode se inscrever”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social da estância, Flávia Dotto. O morador, que deve ter acima de 16 anos, com interesse em ser voluntário deve entrar em contato com o Fundo no 4824-8236, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;