Esportes Titulo
Janeth aprova amistosos contra EUA
Marisa Amaral
Da Redaçao
01/03/2000 | 00:01
Compartilhar notícia


As 14 jogadoras que vao compor a Seleçao Brasileira de Basquete foram convocadas nesta terça pelo técnico Antonio Carlos Barbosa. As novidades sao Geísa (Guaru-lhos) e a volta de Cintia Luz (Paraná). Adriana e Janeth, do Arcor/Santo André novamente estarao no seleto grupo, que se apresenta no dia 8 de março, em Jundiaí.

O Brasil enfrenta o selecionado dos Estados Unidos no dia 12 de março, no ginásio Bolao, em Jundiaí, e no dia 18, no ginásio da Tijuca, no Rio, visando a preparaçao para a Olimpíada de Sydney. Nos dias 14 e 17 de março, as brasileiras enfrentam as tradicionais rivais cubanas em outro amistoso, em Tocantins e no Maracanazinho, respectivamente.

A ala/pivô Janeth, tricampea da WNBA - a versao feminina da NBA (liga norte-americana de basquete profissional) - aprovou os amistosos com os Estados Unidos como preparaçao para Sydney. "Vai ser válido, é uma ótima preparaçao para os jogos olímpicos. Os Estados Unidos sao bons e este intercâmbio traz experiência, principalmente para as mais jovens", disse a jogadora.

O fato de as norte-americanas serem as principais rivais das brasileiras na olimpíada dá um tempero maior para os amistosos. "É bom para ver a movimentaçao delas. A gente já sabe que o jogo norte-americano é forte, principalmente na parte física. Mas será bom para ver se elas vao jogar mais com as alas ou com as pivôs, como serao os contra-ataques e os rebotes, e analisar o ponto fraco da defesa dos Estados Unidos", explicou Janeth, que encurtou as férias e voltou no domingo de Recife, onde ganhou um quadrangular amistoso de apresentaçao do Campeonato Nacional. O restante da equipe retorna nesta quarta à Sao Paulo.

Até a apresentaçao na Seleçao Brasileira, Janeth pretende "descansar um pouco".

Convocadas - As convocadas para compor a Seleçao Brasileira sao: Adriana e Janeth (Arcor/Santo André), Claudinha, Kelly e Adriana Moisés (BCN/Osasco), Cintia, Helen e Silvinha (Paraná), Eliane, Geísa e Micaela (Guarulhos), Marta e Rosângela (Campinas e Alessandra (Ginnastica Comense, da Itália). Comissao técnica: Antonio Carlos Barbosa (técnico), Paulo Bassul (assistente), Joao Nunes (preparador físico), Ama Maria Visconti (médica), Francini Barreto (fisioterapeuta) e Matilde Silveira (mordomo).

Paulista - A técnica Laís Elena Aranha vai comandar um combinado paulista feminino para um jogo amistoso contra o Dream Team norte-americano, no dia 13, às 20h, no ginásio Dell'Antônia, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;