Setecidades Titulo
Garota que teve reação a benzetacil é operada
Bruno Ribeiro
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
07/02/2007 | 23:08
Compartilhar notícia


É estável o estado de saúde da estudante Geovana Gonçalves Fernandes, 9 anos, que foi submetida a uma cirurgia após ter a perna esquerda paralisada por uma reação alérgica no PS Central de São Bernardo. Geovana passou por uma drenagem no quadril e continua internada.

A estudante tomou uma injeção de benzetacil no pronto-socorro no último dia 28 e começou a se queixar de dor na perna até que perdeu os movimentos. A paralisia fez com que a menina fosse transferida ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, terça à noite, onde foi operada.

O diretor da pediatria do PS Central de São Bernardo, José Kleber Kobol Machado, não se manifestou nesta quarta a respeito da eventual falha médica ocorrida no atendimento de Geovana.

Em nota, ele informou que esteve numa cirurgia fora do hospital nesta quarta durante todo o dia e não pôde falar com a imprensa sobe o caso da menina. A nota informa que ele se manifestará nesta quinta. A família acusa o PS de negligência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;