Internacional Titulo
Hezbollah ataca alvos militares em Israel
Do Diário OnLine
Com Agências
08/06/2004 | 09:59
Compartilhar notícia


O grupo libanês radical Hezbollah atacou nesta terça-feira posições militares israelenses no setor das fazendas de Shebaa, em Israel. Não há informação sobre feridos.

O ataque foi divulgado por uma fonte militar de Israel e teria sido uma resposta ao bombardeio realizado, na noite de segunda-feira, por aviões israelenses contra locais no Líbano onde supostamente terroristas estariam escondidos.

Responsabilidade- Antes do ataque do Hezbollah, o vice-ministro da Defesa de Israel, Zeev Boim, informou que o primeiro-ministro Ariel Sharon vai culpar o Líbano por disparos feitos do país contra alvos israelenses.

O governo israelense afirmou que o ataque aéreo de segunda foi uma resposta a disparos feitos do Líbano em direção a um barco de Israel. Ninguém se feriu nos ataques.

Boim explicou que o Líbano precisa impedir a ação de terroristas em seu território. Ele ressaltou, por outro lado, que não quer uma escalada da violência contra os libaneses.

Israel ocupou o sul do Líbano por 22 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;