Economia Titulo
Volkswagen pode demitir 6 mil funcionários até 2008
Do Diário OnLine
20/06/2006 | 21:07
Compartilhar notícia


Em documento entregue nesta terça-feira ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Volkswagen confirmou que até 2008 pode demitir de 4 mil a 6 mil funcionários. Até o final deste ano cerca de 3 mil podem ser dispensados. As demissões devem ocorrer nas unidades Anchieta (ABC), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A Volks propôs também que sejam feitas até o final de junho cinco reuniões para discutir a reestruturação com os sindicatos representantes dos trabalhadores. A primeira já seria para a próxima quinta-feira.

A redução do quadro de funcionários está baseada, segundo a empresa, na projeção de fatores macro-econômicos, já que fecha no vermelho há oito anos e sofre pressão do câmbio para reduzir o número de exportações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;