Cultura & Lazer Titulo
YAHOO! e FIFA lançam site oficial da Copa do Mundo de 2006
Por Das Agências
23/12/2005 | 17:03
Compartilhar notícia


O Yahoo! e a FIFA reafirmaram sua parceria firmada em 2001 e colocaram no ar o novo site oficial da Copa Mundo de 2006. Pela primeira vez, o português foi incluído como um dos idiomas da página. Há ainda conteúdo disponível em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e coreano.

Para os fãs brasileiros, o Yahoo! Brasil lançou também um canal exclusivo sobre o mundial. No espaço, haverá notícias por uma equipe enviada à Alemanha para acompanhar o torneio, informações sobre ingressos, cidades-sede dos jogos, jogadores e times de destaque, além da cobertura completa dos jogos.

"O Yahoo! é uma empresa de mídia global e a parceria com a FIFA, entidade que representa o esporte mais admirado do mundo, é o resultado natural desse posicionamento", resume Rodrigo Waissman, diretor de desenvolvimento de mercado do Yahoo! Brasil. "A versão em português foi uma conquista e é, sem dúvida, um reconhecimento à importância do mercado local. Os internautas brasileiros são usuários sofisticados, estão sempre interessados em mais conteúdo e são fanáticos por futebol", completa o executivo, fazendo referência ao Brasil estar entre os dez países que mais acessaram o site oficial no ano passado, durante a Copa das Confederações, período anterior ao lançamento da versão em português.

Um dos trunfos do site oficial da Copa do Mundo é a personalização. Os internautas poderão decidir como será a página inicial, definindo suas seleções favoritas para serem os destaques. As cores dos times também podem ser usadas para customizar o Yahoo! Messenger.

No mesmo conceito, o Yahoo! oferece aos usuários a possibilidade de participar de games online, acompanhar o Tour da Taça promovido pela Coca-Cola, e ainda participar de promoções com a Hyundai, concorrendo a viagens e uma série de outros prêmios.

Barra de ferramentas - O Yahoo! Brasil também anunciou uma nova versão de sua barra de ferramentas, com botões de acesso rápido à página oficial da Copa do Mundo de 2006. É possível personalizar a ferramenta para ter acesso às informações detalhadas de todas as 32 seleções que disputam o torneio. Além disso, ficou mais fácil navegar nos canais de Notícias, Perfil, Fotos, Informações sobre o país e grupos e Visão Geral.

A nova barra de ferramentas também conta com bloqueador de pop-up, caixa de busca, além de ter um botão que grifa o texto pesquisado, destacando-o na página de resultados. Quem já possui a ferramenta e deseja atualizá-la, basta clicar em 'Opções', selecionar o menu 'Adicionar/Editar botões' e escolher os times desejados na seção Copa do Mundo de 2006. A versão atualizada já está disponível no link http://br.toolbar.yahoo.com.

FIFAworldcup.com - Fruto da parceria mundial entre a FIFA e o Yahoo!, o site oficial da Copa do Mundo oferece aos fãs acesso instantâneo e ininterrupto às informações do torneio em sete idiomas. A página é dividida em cinco sessões principais: Torneio , Rumo à Alemanha, Diversão e Jogos, Organização e Futebol Clássico. Em cada uma delas, a entidade disponibiliza notícias, resultados em tempo real, galerias de fotos e arquivos de vídeos com os destaques dos campeonatos.

A parceria Yahoo!-FIFA foi firmada em setembro de 2001 com o objetivo de desenvolver e operar em conjunto o site oficial da Copa do Mundo. Com o acordo, o Yahoo! tornou-se um dos 15 parceiros oficiais da FIFA em todo mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;