Setecidades Titulo Após massacre
Estado cria canal de comunicação com representantes da EE Raul Brasil

Comissão de pais estará em contato com secretaria via WhatsApp e e-mail

da Redação
04/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Mães, pais e responsáveis pelos alunos matriculados na EE Raul Brasil, em Suzano, estiveram reunidos ontem para apresentar sugestões de melhoria e participação junto à escola. Durante o encontro, ficou oficializado que a Secretaria de Educação do Estado ficará em contato constante com comissão formada via WhatsApp e e-mail.

Um dos pedidos apontados é sobre o acesso de familiares às dependências da escola, que será realizado por agendamento. Outra solicitação atendida é referente à presença constante de psicólogos para atendimento dos alunos, além da ronda policial, que tem passado nos três turnos desde o dia 26.

Ainda ontem, representantes da Polícia Civil foram até a escola para conversar com familiares e funcionários sobre estratégias de segurança. Desde 21 de março, os diretores das unidades de ensino estão se reunindo com os batalhões da Polícia Militar para abordar o tema.

Sobre o retorno às aulas, Caetano Siqueira, responsável pela CGEB (Coordenadoria da Educação Básica), explicou que a secretaria deixou a critério dos docentes definirem o ritmo da retomada dos conteúdos. “Estamos tentando respeitar o tempo dos alunos (que ainda não voltaram) sem desrespeitar os que querem aulas. Foi uma situação dramática, estamos analisando caso a caso e entrando em contato com as famílias para apoiar e acolher”, diz.

Desde o dia 26 de março, a Raul Brasil está aberta para os alunos em horário regular, das 7h às 18h. Massacre no dia 13 de março deixou dez mortos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;