Setecidades Titulo Manutenção
CPTM recupera 350 equipamentos danificados na Linha 10-Turquesa
Por Da Redação
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) gastou cerca de R$ 3 milhões para recuperar 350 equipamentos eletrônicos na Linha 10–Turquesa (Brás/Rio Grande da Serra), que foram danificados durante as chuvas que inundaram parte do Grande ABC, na última semana.

As inundações registradas em vários pontos das linhas provocaram danos à rede aérea, sistemas de alimentação elétrica, via permanente (trilhos), edificações, cinco trens e uma locomotiva. Por isso, ao longo de toda a semana passada, foi necessária a mobilização de cerca de 160 colaboradores da CPTM para recuperar os dispositivos de sinalização, energia e catracas, além da limpeza de diversos pontos dos trilhos, com remoção de entulhos.

A tempestade causou a queda de um poste que atingiu a rede aérea entre as estações Ipiranga e Tamanduateí. Também houve necessidade de escoamento e drenagem da água das chuvas nas regiões afetadas. Como a inundação danificou muitos equipamentos, para recuperá-los, foram adotadas inúmeras estratégias, permitindo a atuação dos técnicos e a circulação dos trens nos dias posteriores aos alagamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;