Economia Titulo
Rolls-Royce vende motores para Embraer
Do Diário do Grande ABC
22/02/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


A Rolls-Royce anunciou que vai fornecer as turbinas de cem avioes que a Continental Express - unidade da companhia aérea Continental Airlines - está comprando da Embraer. É um negócio de cerca de US$ 490 milhoes.

Os avioes e as turbinas deverao ser entregues à Continental Express até o final de 2003. Até agora, a companhia aérea já adquiriu 200 avioes da Embraer.

A Rolls-Royce anunciou também em Cingapura, durante o Salao Espacial da Asia, que foram fechados contratos com a Marinha dos Estados Unidos e os governos da França e de Taiwan.

No total, incluindo-se o negócio com a Continental Airlines, a Rolls-Royce vai faturar cerca de US$ 600 milhoes com os novos contratos. "Essas coisas chegam em grandes pacotes quando acontecem", disse Ralph Robins, presidente da empresa.

O salao aeroespacial, que foi aberto nesta terça-feira, abriga cerca de mil empresas de 30 países, que estao comercializando seus produtos de uso comercial ou militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;