Cultura & Lazer Titulo
Naiá apresenta 'Use o Assento Para Flutuar'
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
28/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As coisas - essas que não se sabe com que exatidão acontecem, sem peso definido, com significância que varia de pessoa para pessoa, vindas por meio de sensações, imagens formadas na cabeça e música - ganham forma no espetáculo de dança "Use o Assento Para Flutuar", que a intérprete e criadora Naiá Delion apresenta hoje no Sesc Pompéia, em São Paulo.

A proposta é amarrar - através do movimento do corpo e da música - sentimentos, cenas do cotidiano e ações, que no início não parecem interligados.

"Tentei trazer para o palco tudo que me passava pela cabeça, tentando não excluir nada. Trabalhei, também, com a ideia de não ter preconceito com o que observava à primeira vista", conta Naiá sobre o processo de criação do espetáculo.

Sem movimentos repetitivos, a coreografia acontece em fundos musicais muito distintos: pagode e uma canção do Bee Gees. As duas, para a autora, compõem um universo kitsch que evidencia a importância da música popular dentro da linguagem da dança.

"A dança é um universo etéreo. E a proposta do espetáculo está justificada no título: é como dizem nos aviões, em caso de queda, use o assento para flutuar, e deixe a dança transportá-lo para outro mundo", diz.

Use o Assento Para Flutuar Dança. Hoje, às 21h. Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Ingr.: de R$ 3 a R$ 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;