Cultura & Lazer Titulo
Framboesa de Ouro anuncia indicados
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


As atenções de Hollywood estão voltadas para o anúncio dos indicados ao Oscar deste ano, que ocorre hoje em Los Angeles. Mas antes do principal prêmio mundial do gênero, a Golden Raspberry Award Foundation revelou quem são os concorrentes do popular Framboesa de Ouro, que elege anualmente os piores do cinema.

Em sua 31ª edição, o evento tem como principais atrações neste ano ‘A Saga Crepúsculo - Eclipse' e ‘O Último Mestre do Ar', ambos presentes em nove das dez categorias - sendo algumas delas muito engraçadas e nada convencionais. As duas produções aparecem na lista de pior filme ao lado de Caçador de Recompensas, Os Vampiros Que Se Mordam' e ‘Sex and The City 2'.

A festa cinematográfica é escrachada o bastante para colocar os astros na disputa pelo mesmo prêmio pelo conjunto na obra em todo o ano. É o caso do ‘vampiro' Robert Pattinson e o ‘lobisomem' Taylor Lautner, que brigam pela estatueta de pior ator pela segunda sequência de ‘Crepúsculo' (2008) e por suas atuações em ‘Lembranças' e ‘Idas e Vindas do Amor', respectivamente.

Quem também parece não ter tido um ano respeitoso - segundo a fundação organizadora - é Jessica Alba. A atriz é forte concorrente como pior atriz coadjuvante, na qual acumula trabalhos em quatro longa-metragens, entre eles ‘Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família' e ‘Machete'.

A novidade deste ano do Framboesa de Ouro é o prêmio de "pior filme em 3D de arrancar os olhos", que aproveita a movimentada estreia de produções com a tecnologia para zombar da pressão dos estúdios para que mais filmes do tipo sejam feitos, e no menor tempo possível. ‘Fúria de Titãs', ‘Como Cães e Gatos 2', ‘Jogos Mortais - O Final' e ‘Nutcracker 3-D' estão ao lado de ‘O Último Mestre do Ar'.

Este último é forte nome para receber a ‘honraria' de pior diretor para M. Night Shyamalan. O cineasta de ascendência indiana foi brutalmente criticado por trazer às telas adaptação do desenho animado ‘Avatar'. Mas ele deverá vencer o veterano e falastrão Sylvester Stallone, responsável pelo êxtase da testosterona ‘Os Mercenários'.

A festa é conhecida por causar as mais diversas reações nos astros que surgem em suas listas. Alguns se sentem extremamente ofendidos, enquanto outros sabem lidar com a honraria com muito bom humor. No ano passado, Sandra Bullock esteve presente para levar para casa o prêmio de pior atriz e pior casal ao lado de Bradley Cooper pela comédia ‘Maluca Paixão' (2009). Um dia depois, ela subiu ao palco do Kodak Theatre para celebrar o Oscar de melhor atriz por ‘Um Sonho Possível' (2009).

A cerimônia do Framboesa de Ouro 2011 ocorre no dia 26 de fevereiro, na cidade de Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;